segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sistema completo para Vendas de balcão

Este é um exemplo que estou a desenvolver , que ainda não está completo, mas que á medida que vou avançando o vou disponibilizar aqui.

Esta é uma base de dados cujo obectivo é servir como posto de venda de um balcão e que serve para gerir stocks e ter acesso a mapas estatisticos.

Ainda se encontra na fase inicial, e pretendo que seja um aplicativo bastante simples. Agradecia comentários sobre o mesmo e se houver alguma coisa que achem que falta no mesmo podem dizer que nas próximas actualizações eu incluirei, caso as mesmas sejam pertinentes ao exemplo.

Para já podem ver como está este exemplo fazendo o download aqui: Vendas de balcão

sábado, 6 de outubro de 2007

Manual

Para quem está a iniciar no Access aconselho a ler primeiro este manual:

Manual de Access

É um manual bastante completo e fácil de entender. Explica como dar os primeiros passos se você estiver a utilizar uma base de dados pela primeira vez.
Muito útil, espero que gostem.

Para quem gosta de dinheiro, e principalmente fácil de ganhar vou falar do Blog Dinheiro Oportunidade que pertence ao Custódio. No seu blog podemos aprender muitas formas de ganhar dinheiro na Internet. Só no mês de Setembro ele ganhou $10.050, por isso, ninguém melhor do que ele para ensinar sobre esta matéria.
Além de ensinar como ganhar dinheiro, também faz concursos todos os meses e neste momento está a decorrer um concurso com o maior prémio atribuído num blog em Portugal. O prémio são exactamente €1000 ( cerca de $1.400 ). Para ver as regras e como participar podem ver todos os detalhes aqui: Concurso. Basicamente basta ter um blog e fazer uma mensagem como esta. Vale a pena concorrer, é fácil e são €1000...

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Desactivar a roda do rato (botão central)

Normalmente quando rodamos o botão central de um rato num formulário, o access muda de registo. Em algumas situações pode ser bastante útil que isso não aconteça.
Este exemplo utiliza um modulo, no evento ao carregar do formulário, para impedir que o utilizador navegue pelos registos utilizado o scroll do rato. Para testar podemos utilizar a roda do rato (botão central) para ver que não muda de registo.

Download aqui: Roda do rato

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru