sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tabelas

Uma base de dados contém uma ou mais Tabelas relacionais. Uma Tabela é uma colecção de informações relacionadas, geralmente organizadas em linhas horizontais e colunas verticais.
É possível comparar as Tabelas com folhas do Excel. Pode-se criar uma folha no Excel, por exemplo, para controlar alunos e inserir o nome de cada um em uma linha separada. Cada categoria de informações de cada aluno é inserida nas várias colunas: o nome, a classe, o número de chamada e assim por diante. Cada conjunto de informações sobre cada aluno aparece em uma linha separada.

Conceitos
Registos e Campos
As tabelas são formadas por registos e os registos são formados por Campos.

Os Campos e seus Tipos de dados
Um tipo de dado define qual o tipo de informações que poderá ser armazenada no campo em questão.
Por exemplo:
Texto - Podem ser escritos letras e números.
Numérico - Só podem ser escritos números, não é aceite letras.
Data - Só é aceite números no formato de data, não podem ser escritos números decimais e nem texto.


Definindo os campos de uma Tabela
Abaixo você tem a definição dos itens da parte superior da janela.
Ao escolher os Tipos de dados para cada campo é apresentado um menu onde você deverá definir o tipo de dado que o campo suportará.

Nome do Campo-Define o nome a ser dado ao campo, por exemplo Classe.
Tipo de Dados-Define o tipo de informações que poderão ser armazenadas neste campo.
Descrição-Permite que seja criada uma descrição sobre a natureza do campo em questão. O Access usa a descrição para a propriedade texto da barra de status em novos formulários, de modo que a descrição aparece na barra de status quando você visualiza dados no formulário.

Tipo de dado
Texto-Textos e os números, como por exemplo nomes e caracteres.
Memorando-Texto e números extensos, como comentários ou explicações; até 32.000 caracteres.
Número-Dados numéricos nos quais você pretende executar cálculos matemáticos, com excepção de cálculos envolvendo dinheiro. Defina a propriedade Tamanho do Campo para definir o tipo de dados “Número” específico.
Data/Hora-Datas e horas. Existe uma variedade de formatos de exibição disponíveis ou pode-se também criar um formato.
Moeda-Valores de moeda. Não utilize o tipo de dados “Número” para valores monetários, porque os números à direita do decimal poderão ser arredondados nos cálculos. O tipo de dados “Moeda” mantém uma precisão fixa.
Auto-Numeração-Um número sequencial exclusivo (incrementado em 1).Este campo será iniciado do número 1 e a cada registo colocado ele aumentará de um em um. Os campos AutoNumeração não podem ser actualizados. Para obter maiores informações sobre, consulte o tópico da propriedade
Contador-Números sequenciais automaticamente inseridos pelo Access. A numeração inicia em 1. É um óptimo campo para chave primária.
Sim/Não-Sim/Não, Verdadeiro/Falso, Ativado/Desativado ou campos que conterão somente um de dois valores.
Objeto OLE-Objectos criados noutros programas com a utilização do protocolo OLE que poderão ser vinculados ou incorporados a um banco de dados do Access através de um controle em um formulário ou relatório.
Assistente de Pesquisa-Cria um campo que permite a você escolher um valor de uma outra tabela ou de uma lista de valores usando uma caixa de combinação. A escolha dessa opção na lista Tipo de Dados inicia o Assistente de Pesquisa para definir o tipo de dados.

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru